Piauí Magazine


Piaui Magazine entrevista Maristela Aragão
dezembro 6, 2009, 4:59 pm
Filed under: Reportagem | Tags: , , , ,

Em meio a uma correria de notas, sacolas, roupas e vendas, a empresária Maristela Aragão, proprietária da marca MCA, concedeu uma entrevista ao Piauí Magazine, na qual conta como montou a sua loja.

Creditos: Layanna Maiara

Piauí Magazine: Há quanto tempo você atua nesse ramo de confecção?

Maristela: Eu já estou nesse ramo há mais de 20 anos. Na verdade, são 25 anos trabalhando com isso.

PM: E como você entrou nesse ramo?

Maristela: Eu comecei como sacoleira e conheço todos esses processos. De sacoleira até à loja de pronta entrega.

PM: Como foi o processo até ter a própria marca?

Maristela: Na verdade, eu era funcionária pública e comecei a vender roupas para complementar a renda familiar. Depois que percebi que esse era um negócio lucrativo, eu decidi me dedicar a isso e hoje tenho minha marca.

PM: Quantas unidades a MCA tem hoje?

Maristela: Hoje nós temos 4 unidades. A unidade de malha – que é a modinha-, a unidade de jeans, calçados e bolsas.

PM: Qual é o público da MCA?

Maristela: Eu considero que o nosso público é o B. Quanto à faixa etária, produzimos para a mulher jovem, a jovem senhora.

PM: E quanto à pesquisa das coleções que a MCA lança, como ela é feita?

Maristela: A gente utiliza muito a internet, revistas internacionais e naicionais. Mais há outros meios também. Hoje, as possibilidades de fontes de pesquisa são muitas.

PM: Nós sabemos que o clima de Teresina é bem quente, as roupas da MCA são produzidas levando em conta o clima da cidade?

Maristela: Com certeza! A gente trabalha quase que exclusivamente com roupas mais leves. É tão verdade isso, que a gente trabalha com outros Estados do Brasil, mas quando é período de inverno as vendas para outros estados diminuem, por que nossa produção é voltada mais para o verão.

PM: A empresa tem planos de exportar?

Maristela: Na verdade, a gente já exportou, mas o dólar ficou muito caro e eu decidir parar com a exportação por enquanto. Além disso, eu vi que o mercado interno é forte, tem muito potencial e  é satisfatório. E também, como eu quero expandir mais a loja, elegi prioridades. A nossa meta é trabalhar primeiro com os outros estados do Brasil e, só depois, voltar a exportar.


2 Comentários so far
Deixe um comentário

você é um génio gostaria de lhe conhecer sou filha de valmira de uruçui meu nome é leandra ravena

Comentário por leandra ravena de santana carvalho

Maristela, uma mulher de fibra

Comentário por neusanegreiros




Deixe uma resposta

