Piauí Magazine


Pesquisas revelam que 52% das mulheres brasileiras colorem os cabelos em casa
dezembro 3, 2009, 8:13 am
Filed under: Notícias | Tags: , , , , , , ,

texto: Thamirys Viana
fotos: divulgação

Pesquisas realizadas por institutos de beleza do país revelam que as mulheres brasileiras, além de optar por colorir os cabelos, tendem a fazer o procedimento em casa. Para os especialistas, o mercado da coloração tem alta penetração no Brasil, mas aconselham que a fim de evitar erros ou que surjam resultados inesperados, o melhor mesmo é procurar um profissional de beleza. Segundo dados divulgados em uma revista especializada em moda, o número de mulheres que preferem fazer o procedimento de pintura em casa soma quase 52% do total.

Para quem tem cabelos louros é aconselhável que sejam evitados os tons castanhos e os acinzentados

De acordo com a cabeleireira Delene Rodrigues, dona de salão de beleza e especialista em colorações, quem pretende mudar a cor das madeixas deve ter certos cuidados, que vão desde a escolha da tinta até o passo a passo para a realização do processo. “Caso a pessoa queira escurecer os cabelos, tem que ter bastante cuidado na escolha dos tons. Se a mulher tiver os cabelos loiros deve evitar os tons castanhos e os acinzentados, pois pode deixar o cabelo com um aspecto esverdeado. Já as que têm o cabelo escuro e pretendem clarear, o primeiro passo é fazer uma descoloração”, explica.

A cabeleireira alerta ainda que, em cabelos coloridos, tinta não clareia tinta, o que há é apenas uma danificação dos fios capilares. “Não basta tingir, tem que cuidar, daí a necessidade de prestar atenção na escolha dos produtos de coloração para que a pintura não se desgaste antes do tempo”, aponta Delene Rodrigues. Segundo as indicações dos profissionais de beleza, existe um produto específico para cada cor de cabelo, e é preciso ler atentamente todas as instruções.

A hidratação é uma prática bastante recomendada por especialistas para manter a beleza do cabelo

Outro quesito de grande importância para Delene Rodigues é a questão da hidratação, pois através dela os fios do cabelo ficarão saudáveis, esvoaçantes e brilhosos. “Depois de qualquer tipo de coloração, alisamento ou qualquer outro processo químico, o ideal é hidratar a cada 30 dias, assim ocorre a reposição de alguns nutrientes perdidos”, afirma a cabeleireira.

Mais: 7 cuidados diários – Como cuidar dos cabelos em casa


1 Comentário so far
Deixe um comentário

bom eu a quatro meses atras resolvi ficar loira meu sonho, sou bem branquinha e acho que combina porem ele era preto pintado , ai descolori com volume 20, 2 vezes 1° ficou vervelho 2° ficou laranjado e pintei com loiro perola, so que ele ta ainda sei la parecendo açafrão a muito amarelho, nao quero escurece-lo quero mais claro sem muito amarelão tem como? pensei em discolori dinovo e colocar louro claricimo acinzentado posso? me da uma dica por favor!!

Comentário por cristina




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: