Piauí Magazine


Aparência conta pontos na hora de conseguir emprego
novembro 30, 2009, 10:46 pm
Filed under: Notícias | Tags: , , ,

texto: Thaizys Val
foto: divulgação

A cada dia convivemos com a banalização quando se fala em roupa para o trabalho. Está ocorrendo uma forte tendência na indistinção das roupas usadas em uma situação profissional com as usadas em momento de lazer ou de festa.

A Universidade de Yale (EUA) realizou um estudo onde sugere que a aparência pode contar pontos não apenas na hora de conseguir um emprego, mas também na hora da definição do salário. De acordo com esses estudos na área de comportamento humano, a primeira impressão que uma pessoa tem da outra se baseia 55% em sua aparência e ações.

Em entrevistas de emprego, as roupas devem ser escolhidas com cuidado

A consultora de imagem, Silvana Lages, formada em Consultoria de Imagem, Etiqueta Profissional e Oratória explica que o foco deve ser o trabalho. “A pessoa deve escolher roupas que combinem com os negócios da empresa e não com o seu jeito de ser”, afirmou a consultora.

Desse modo, em uma relação de comunicação a aparência pode causar a atração, facilitando o entendimento, ou provocar repulsa, interferindo no estabelecimento de comunicação.

Outros:
Como se vestir em entrevista de empregos


3 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] E não é só “gente do mundo da moda” que pensa assim não: existem centenas de livros escritos sobre o assunto, por pessoas que nem são da área. É aconselhado “se vestir bem” inclusive e principalmente pra entrevista de emprego. Não é pra ir no shopping, nem pra “arranjar marido” não. É pra emprego, algo que está longe de entrar na categoria de coisas fúteis. A Universidade de Yale (EUA) realizou um estudo onde sugere que a aparência pode contar pontos não apenas na hora de conseguir um emprego, mas também na hora da definição do salário. De acordo com esses estudos na área de comportamento humano, a primeira impressão que uma pessoa tem da outra se baseia 55% em sua aparência e ações. (Fonte: Aparência conta pontos na hora de conseguir emprego) […]

Pingback por Moda: útil ou fútil? « Pensamentos

Oie..visitando esse site percebi que esse site táh um pouco “pobrinho”.
pq vcs não usam um pouco mais de imaginação,para atualizar as pessoas dos outros estados…fui ao Piauí em dezembro de 2009,e a moda de lá é beem mais atrasada que a de São Paulo…eu acho que se tivesse um pouco mais de informação quem sabe as pessoas de lá poderiam se atualizar mais sobre o mundo da moda,não em São Paulo,mais em Paris,Londres…Em fim o MUNDO inteiro,afinal no Piauí fazer moda é facíl,quando fui lá achei a ideia de mandar fazer as roupas na costureiras,maravilhosa..aqui em sampa tbm tem mais é mtto caro,e lá é só desenhar o modelo e pronto..mtto bom..
esse foi a minha opinião de melhora á vcs!
bjiim

Comentário por Alanaa

[…] outra informação importante é que 55% do que comunicamos é através da nossa imagem e de nossa postura. A comunicação visual é muito […]

Pingback por Vestir-se. Muito mais que botar roupas sobre o corpo « Diferencie-se!




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: