Piauí Magazine


Estilista piauiense lança coleção de roupas masculinas e critica a simplicidade do guarda-roupa dos homens atuais
novembro 26, 2009, 8:18 am
Filed under: Notícias | Tags: , , , , , ,

texto: Thamirys Viana
fotos: divulgação

Durante muito tempo a moda masculina foi marcada pelo colorido e os brilhos, porém, a partir do século XX, a simplicidade se tornou fator determinante na composição dos looks. Para o estilista piauiense Otávio Meneses, essa nova tendência precisa ser revista e pensando nisso, ele lançou uma coleção de roupas masculinas intitulada de “Reflexões do Universo masculino”, que esteve exposta esta semana no Espaço Trilhos, no centro de Teresina.

Segundo o criador das peças, a mostra foi feita no sentido de questionar a ausência de criatividade no guarda-roupa masculino nos dias de hoje, além de questionar as mudanças que o estilo masculino passou durante os últimos anos. “Apesar de pesquisar bastante, ainda não encontrei o motivo para a moda masculina ficar tão tímida assim. Pode ser por causa do machismo ainda muito presente, que rotula tudo que se apresenta de forma diferente, mas de qualquer forma quem perde é a moda como um todo”, opina Otávio Meneses.

Roupas mais clássicas tomam conta do vestuário masculino

As quarenta criações, que ficaram expostas, em sua maioria, em manequins eram compostas basicamente por camisas masculinas, objetivando atingir homens que querem se vestir com mais liberdade. “Não quis atingir grupos específicos, dependentes de orientação sexual, mas sim fazer com que vários segmentos possam viver em harmonia, livre de preconceitos”, afirmou o estilista, que acrescenta dizendo que a coleção “Reflexões do Universo masculino” é muito mais que um conceito de moda e sim uma análise da evolução do vestuário masculino.

Camisetas masculinas foram o baluarte da coleção do estilista

De acordo com o estilista, antigamente, por questões sociais e culturais, o homem era bem mais extravagante, abusando das cores fortes e dos acessórios nas roupas, situação esta que atualmente foi invertida, com a simplicidade cada vez mais tomando conta do vestuário das pessoas de sexo masculino. “A partir do século XVII, a auteriadade tornou-se característica das peças masculinas, quando estas se tornaram mais sóbrias e cada vez mais utilizavam-se de cores mais fechadas e desenhos sem muita criatividade”, relembra Otávio Meneses.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: