Piauí Magazine


Artesanato piauiense é destaque em feira nacional
novembro 26, 2009, 1:36 am
Filed under: Notícias | Tags: , , , , ,

texto: Laryssa Saldanha
fotos: divulgação

Na Feira Nacional de Artesanato, mais conhecida como Mãos de Minas, turistas de vários Estados e países vão poder conhecer o melhor da produção artesanal piauiense. O evento, que este ano comemora sua vigésima edição, acontece até domingo (29), no Centro de Exposições-Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O Piauí, que marca presença no evento desde a sua primeira edição, está representado na feira por artesãos de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Teresina e São Raimundo Nonato. São quase vinte grupos de artesãos do Estado, que ocupam espaço de 46 m² na Praça da Região Nordeste, expondo e comercializando peças em bordados, rendas, cestaria e trançados, cerâmica, biojóias, madeira, tecelagem, entre outras tipologias.

Artesanato piauiense será exposto em XX Feira Nacional de Artesanato, em Belo Horizonte

“Este é um evento que reúne o maior número de compradores de artesanato a nível nacional e internacional, por isso o Sebrae no Piauí cede espaço físico para que os artesãos do Estado participem. Além de ser uma oportunidade para divulgação das peças, a feira faz uma aproximação comercial entre quem produz e quem compra artesanato no país e no exterior, fortalecendo a dinâmica da comercialização”, comenta a gestora do Projeto de Artesanato da Região de Teresina do Sebrae no Piauí, Rosa de Viterbo.

“São duas décadas de feira. Todos os anos temos excelentes resultados em venda direta e pós-venda. Os artesãos comercializam todas as peças que levam para o evento e voltam para o Piauí com muitas encomendas, atendendo clientes de todo o Brasil e até de outros países”, informa Rosa.

Os artesãos também comercializam todas as peças que levam para o evento

De acordo com a gestora do Projeto Artesanato da Região Norte do Sebrae no Piauí, Lúcia Carneiro, a expectativa com relação a feira é a melhor possível. “Estamos levando peças diferenciadas e com novos designs. A qualidade do nosso artesanato é reconhecida nos mercados nacional e internacional, por isso estamos bastante otimistas de que serão realizados grandes negócios”, destaca Lúcia.

A Feira Nacional de Artesanato, que acontece todos os anos em Minas Gerais, é considerada a maior do setor em toda a América Latina. Nesta edição homenageará o Brasil e sua diversidade cultural, étnica e artesanal.


3 Comentários so far
Deixe um comentário

gfgfffffffffffffffffffffff

Comentário por ffffff

chatinhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Comentário por jucilene

precisei destas informações,valeu

Comentário por FlavioSN




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: