Piauí Magazine


Homens procuram salões de beleza para se livrarem dos pelos
novembro 25, 2009, 8:29 am
Filed under: Notícias | Tags: , , , ,

texto: Aline Leal
fotos: divulgação

Os padrões de beleza masculina têm mudado com os anos. Aquele peito cabeludo e aquela monocelha (as duas sobrancelhas juntas) que antes davam um ar de masculinidade agora passam uma idéia de desleixo, de um homem que não cuida da sua aparência. Com o apóio indireto de famosos, como os jogadores da seleção brasileira e nadadores que se depilaram sem medo nem vergonha, os salões estão sendo invadidos por “caras” ávidos pela depilação.

Muitos homens se depilam por questões profissionais: nadadores, modelos, apresentadores de TV, outros por se sentirem mais limpos sem tantos pelos e uma boa parte por se sentirem mais bonitos com a pele lisa. “Muitos reclamam que os pêlos acabam provocando também uma maior transpiração. Tem, ainda, os que possuem pelos em excesso e preferem retirar para se sentirem mais confortáveis”, relata a consultora de beleza Fátima Souza. Segundo ela, não há restrições quanto às partes do corpo do homem que podem ser depiladas, mas as mais procuradas são peito, costas, abdômen, barba e sobrancelhas.

A depilação do peito é uma das mais procuradas pelos homens

Além disso, muitos homens que precisam estar com a barba bem feita frequentemente optam pela cera, pois desta forma a barba demora cerca de duas semanas para nascer, enquanto com a tradicional lâmina é preciso fazer a barba todos os dias.

O medo de usar a cera por causa da dor, por exemplo, parece ter sido superado. Bruno, 29, depila as costas há mais de três anos. “No começo a dor era muito grande, mas agora me acostumei. Vale a pena”. Ele diz ainda que nunca gostou das costas peludas, e com o estímulo da namorada não resistiu e resolveu tirar com cera. “Eu morria de medo de ficar igual ao Tony Ramos” brinca. Sandra Pereira, depiladora, tenta mostrar que não dói tanto, mas acaba confessando: “De vez em quando eu vejo rolar uma lágrima de um cliente, mas eles se seguram”.

Apesar da dor, alguns homens depilam costas com cera

É preciso lembrar ainda que para a depilação é necessário que a pele não se encontre em processos inflamatórios, tais como: Acnes, foliculites, herpes, micoses, psoríase, entre outras. Para depois do procedimento é bom evitar perfume, sabonete, creme e cloro de piscina no dia da depilação e lavar só com água. Como os poros estão abertos e a pele um pouco irritada, é melhor não agredi-la evitando também o sol.

Mais! Confira o link:  depilação passo-a-passo


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Legal teu post… não teria coragem de fazer isso nunca, mas já que fala de “imagem”, já pensou naquela história de que Deus fez o homem a sua própria imagem? Eu escrevi o porquê disso aqui: http://fantasticocenario.wordpress.com/2009/11/25/deus-fez-o-homem-a-sua-imagem-e-semelhanca/ Dá uma lida e me diz o que achou…

Comentário por Rafael




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: