Piauí Magazine


“Profissionalização valoriza a moda teresinense”, afirma o estilista Martins Paulo
novembro 24, 2009, 4:49 pm
Filed under: Notícias | Tags: , , , ,

texto: Elinara Barros

Com a criação de cursos superior na área de moda, a valorização da profissão cresce. Essa é a opinião do estilista Martins Paulo, 23. Ele percebe o mercado de forma crítica e ao mesmo tempo acredita que essa profissionalização trará diversos benefícios ao mercado de trabalho teresinense.
 
Segundo ele, Teresina é caracterizada como um pólo de confecção e possui vantagens sobre outras cidades em termos quantitativos e qualitativos dos artigos produzidos. Ele ainda acrescenta que os cursos na área trazem à tona a questão da cultura de moda, que envolve mais do que apenas a produção de roupas.
 
“Muitos profissionais ainda são tratados como amadores. Existe uma deficiência no mercado teresinense, mas isso é uma coisa que já está sendo melhorada, principalmente por conta dos cursos que estão surgindo”, afirma o estilista.
 
Martins entrou no mercado de trabalho antes da criação dos cursos superiores em moda, porém, seu trabalho já se tornou conhecido na capital piauiense. O trabalho realizado pelo jovem estilista é valorizado mais ainda por conta de sua participação em grandes eventos como Dragão Fashion, realizado em Fortaleza, e Fashion Rio.
 
Há 6 anos trabalhando como estilista, Martins já passou por diversas marcas da capital e atualmente adiciona ao trabalho de estilista o de consultor e de produtor de campanhas publicitárias na área. “Isso só é possível através de uma atualização constante do que vem sendo realizado em outros lugares”, afirma Martins.

Para conferir o blog do estilista: http://www.martinspaulo2.blogspot.com/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: