Piauí Magazine


Festas de final de ano atraem mulheres para as costureiras
novembro 22, 2009, 9:18 pm
Filed under: Notícias | Tags: , , , , , , ,

texto: Thamirys Viana
fotos: divulgação

Com a chegada das festas de final de ano, a corrida pelas costureiras se torna uma constante, principalmente por mulheres que optam por modelos exclusivos para arrasar nas comemorações com a família e os amigos. Segundo a costureira e design de moda, Francisca Queiróz, as tendências mostradas pelas novelas são os mais procurados, porém, aquelas que procuram por modelos diferenciados ainda representam a maioria da clientela.

De acordo com a profissional da moda, tanto os vestidos longos como os curtos estão sendo bastante procurados para as festas de Natal e Ano Novo, podendo ser mais simples ou composto por mais detalhes. “Quando chega essa época, por volta do final de novembro, as clientes começam a aparecer para escolherem seus modelos, sendo que muitas delas costumam vir mais de três vezes somente para decidir qual tipo de roupa vai vestir”, aponta.

Roupas que personagens de novelas, como Helena (interpretada por Taís Araújo) usam servem de inspiração para mulheres

Para Hortência Amália, que todos os anos costuma ir à costureira para encomendar suas roupas de final de ano, conta que a sua inspiração vêm dos “modelitos” usados pelas personagens das novelas da TV, mas que muitas vezes ela mesma costuma criar os moldes das suas roupas. “Não abro mão de usar modelos de acordo com as tendências nas festas de fim de ano e procurar as costureiras é um modo de tentarmos fazer algo mais diferente do que é oferecido nas lojas, que além de ser mais caro, ainda têm muitas peças repetidas”, ressalta a cliente.

Segundo Francisca Queiróz, a procura por roupas de final de ano é tão grande que os turnos de trabalham seguem noite a dentro para poder dar conta de tantas encomendas. “Contrato mais pessoas para me ajudar, além de ficar aqui até umas dez da noite, pois temos que entregar tudo prontinho antes das comemorações”, afirma a costureira.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

gostei muito enteresante.

Comentário por nayane




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: