Piauí Magazine


Uso de matéria prima piauiense encarece produtos fabricados pelo Centro de Produção do Mocambinho

texto e fotos: Elinara Barros

Diversas marcas de bolsas e sandálias são fabricadas no Centro de Produção do Mocambinho. Segundo Maria Lucilene de Sousa, produtora do Centro, a maior barreira no desenvolvimento das marcas é o alto preço da matéria prima vendida em Teresina.

Francisco Eleomar trabalha no Centro de Produção há oito anos, mas há um ano ele decidiu trabalhar de forma terceirizada. Ele é dono do maquinário e fabrica sandálias para uma marca conhecida na capital piauiense. “No início eu vendia por conta própria, mas como não tinha acesso à matéria prima com preço acessível e de qualidade, por isso, deixei de produzir”, conta Francisco.

Bolsas e sandálias são fabricadas pelo Centro de Produção do Mocambinho

São oito funcionários que trabalham na produção de 240 sandálias por semana. Eleomar afirma que a matéria prima para a produção dessas sandálias é trazida de outros estados por causa do preço, da qualidade e das diversas opções de couro. Segundo ele, o valor do produto final acaba saindo mais barato porque a matéria é comprada em grande quantidade em estados como São Paulo.

A matéria prima para a produção dos artigos é, na maioria das vezes, importada de outros Estados de acordo com os produtores

Ainda assim, Maria Lucilene afirma que a importação de matéria prima de outros Estados só vale pena quando feita em grande quantidade. Mesmo que a matéria prima comprada em Teresina seja cara. “Como não compramos em grande quantidade, a matéria prima usada é comprada aqui em Teresina. A gente reconhece que é mais caro, porém, atualmente, não compensa ir a outro estado”, garante Maria. Ela diz que a diferença de preço acaba sendo repassado ao consumidor. 


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: