Piauí Magazine


Semana de Moda de Teresina gerou aumento de 80% nas vendas
novembro 17, 2009, 3:20 am
Filed under: Notícias | Tags: , , , , ,

texto e fotos: Laryssa Saldanha

Os lojistas de várias áreas que participaram da 4ª edição da Semana da Moda de Teresina, entre os dias 12, 13 e 14 deste mês, estão muito satisfeitos com os resultados que o evento deixou. Com relação a números, as vendas este ano aumentaram em 80%, gerando mais lucro e movimentando o mercado da moda no Estado.

Espaço foi preparado para receber visitantes e lojistas

Para que o evento atinja um bom patamar de vendas, todos os anos, o SEBRAE realiza “rodadas de negócios”, onde compradores de vários Estados são convidados a participar do evento e assim, conhecer o que o Piauí tem de melhor para oferecer no ramo de confecções. “Compradores de estados como Tocantins, Maranhão, Pará, Espírito Santo e outros são convidados pelo SEBRAE para participar da Semana de Moda do Piauí. Assim eles conhecem o trabalho que realizamos aqui e encontram as melhores condições para fecharem negócios com os nossos lojistas” explica Marta Martins, organizadora do evento. “Esses negócios fechados durante a Semana de Moda representaram um aumento de 80% nas vendas totais. Isso significa muito, por movimentar este mercado e fazê-lo crescer ainda mais”, conclui Marta.

Organizadoras estão satisfeitas com os resultados do evento

“Nós estamos muito satisfeitos. Existem compradores de Tocantins que já fecharam encomendas até abril do próximo ano com produtores daqui. Isso é gratificante”, contou Aline Souto, da organização.

Além de movimentar o mercado lojista, a Semana de Moda dá oportunidade de outros mercados piauienses mostrarem o seu potencial. “Este é o nosso diferencial. Movimentamos toda uma cadeia produtiva no Estado, que vai desde agência de modelos, fotógrafos, divulgação, alimentação, transporte e tudo mais que agrega o setor”, explica Marta Martins. Na passarela do Piai Center Moda desfilaram 120 modelos de 5 agências de modelos de Teresina.

120 modelos participaram do evento, que mostraram as tendências para 2010

Aline Souto explica que o que foi mostrado na passarela nos três dias do evento é o que será tendência da moda nacional durante o próximo ano. “O que nós estamos vendo são peças que levam as tendências para o próximo ano, assim como são vistas nos sites e revistas mais conceituadas”, disse.

O evento é realizado a 4 anos em Teresina e reúne lojistas de várias cidades do Piauí como Floriano, Parnaíba, Campo Maior, Piripiri e São Raimundo Nonato.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: