Piauí Magazine


Vendas de fim de ano no setor da moda prevê crescimento de 11% em 2009 em relação ao ano anterior
novembro 15, 2009, 8:56 pm
Filed under: Notícias | Tags: , , , , ,

texto: Aline Leal

Com a crise financeira mundial a oferta de crédito, em todo o mundo sofreu um abalo forte. De setembro de 2008 a setembro de 2009, ficou mais difícil fazer compras e conseguir um bom prazo de pagamento. Porém, as coisas melhoraram e a oferta de crédito não é mais um problema. Isto levará o consumidor teresinense ao comércio em dezembro.

Para este fim de ano o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas), João Andrade, prevê um aumento de 11% nas vendas no setor da moda de Teresina em relação ao mesmo período de 2008. “O povo teresinense é vaidoso, os homens gostam de ter muitas camisas no armário, as mulheres apreciam ter vários pares de sapatos. Isso é uma peculiadirade que impulsiona as vendas no comércio da moda em Teresina”, aponta João Andrade.

E o pagamento destas compras não será feito com cheques. Hoje em dia este é o instrumento de pagamento menos utilizado no comércio varejista. É a vez do cartão de crédito ser a forma de pagamento mais utilizada pelo teresinense. “Os cheques ainda são muito utilizados no setor atacadista, mas no comércio o que predomina é o dinheiro de plástico” afirma João Andrade. Acrescenta também que no comércio até 70% das vendas são concluídas com o cartão de crédito. Isso acontece devido a facilidade de conseguir crédito no mercado. “Hoje até quem ganha salário mínimo tem acesso ao cartão de crédito e a um limite pré aprovado”, diz Andrade.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: