Piauí Magazine


Piauienses seguem tendência em cortes de cabelo
novembro 15, 2009, 4:27 am
Filed under: Notícias | Tags: , , ,

Texto: Thamyris Viana || Fotos: divulgação

Os cortes degradês, que se configuram em formato de ‘v’ e também desfiados nas pontas, além dos cortes curtos, tendendo a cobrir as orelhas são a nova tendência em cortes de cabelo dessa estação. E como as mulheres teresinenses não podiam ficar de fora, também estão acompanhando a moda que é tendência em todo o país. Outro destaque da estação e que tem feito bastante sucesso entre o público feminino é o tradicional Chanel, que volta com força total.

De acordo com a cabeleireira Francisca Lopes, que há 16 anos trabalha na área de beleza, a tendência da moda atual evoluiu bastante paras os cortes curtos, porém, esse tipo de design atrai principalmente as mulheres mais velhas. “Geralmente as mulheres mais jovens preferem os degradés, já as pessoas de mais maduras tendem a querer um corte mais curto, até por causa do calor também”, aponta.

corte-1

Mulheres mais maduras preferem cabelos curtos

Segundo a profissional da área de beleza, o público feminino se baseia principalmente nas tendências mostradas pelas novelas. “Atualmente as personagens que chamam mais atenção são as da Bárbara Paz e a da Flávia Alessandra. Elas chegam aqui e dizem que querem um corte igual ao de tal artista, sendo que a mídia é um fator determinante no gosto das clientes”, opina Francisca Lopes.

Tons claros são os favoritos das mulheres

Tons claros são os favoritos das mulheres

Para Francisca Lopes, apesar de a mídia influenciar bastante o gosto popular, nem todo corte de cabelo mostrado vira moda entre as mulheres. “Um exemplo disso são as franjinhas e os cortes do tipo afro. Várias vezes as novelas já trouxeram esse tipo de corte de cabelo, mas é um tipo de modelo que não cai no gosto feminino”, acrescenta. Já com relação à coloração, os tons castanhos e os louros escuro dourado são a preferência das freqüentadoras de salão. “Esse tipo de cor combina tanto com mulheres morenas quanto em mulheres mais claras”, esclarece a cabeleireira.


3 Comentários so far
Deixe um comentário

tenho vontade de mudar o visual mais tenho medo do resultado da trasformacão.Devo procurar um profissional de alta confiança[…]

Comentário por Dani

noss…e lindo o primeiro corte…eu vou fazer

Comentário por juliajulia

ficou mtoo boniito
gosteii

Comentário por keylla




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: