Piauí Magazine


Alunos do curso de Farmácia da UFPI promovem curso de Cosméticos

Texto e fotos: Carmem Déa

Devido a importância que o cuidado com a beleza, seja ela corporal ou facial, tem assumido na vida das pessoas, o curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí está promovendo um curso de Cosméticos, com o objetivo de instruir e capacitar estudantes e profissionais para atuarem na área de cosméticos, principalmente no setor da produção.

O evento é uma uma iniciativa pioneira dos alunos do curso de Farmácia e tem como público alvo profissionais e estudantes de Farmácia, Química, Estética e áreas afins, o curso buscará proporcionar conhecimentos sobre cosméticos e seu mercado, abordar a legislação e registro de produtos cosméticos, bem como sobre sua eficácia.

young2(2)

Curso de Cosméticos englobam as áreas de manipulação e produção de cosméticos

A carga horária é de 40 horas e contará com vários profissionais renomados e envolvidos com cosméticos e estéticas, vindos de São Paulo, como os consultores Valéria C. Yugue e Rômulo Vitorino, além de profissionais ligados a Agência Nacional Vigilância Sanitária.

De acordo com a consultora paulista, Valéria Yungue, o curso pretende atualizar os profissionais que trabalham com a manipulação e produção de cosméticos, trazendo o que há de mais novos na utilização elaboração de fórmulas e uso de produtos naturais vindos da fauna brasileira.

Além disso, o curso, que iniciou na ultima sexta-feira (06), buscam também estudar o efeitos sobre a pele e seus anexos (unhas, pêlos), e sua relação com a indústria de cosméticos.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: