Piauí Magazine


Produtos artesanais ganham espaço nas decorações natalinas
novembro 12, 2009, 2:52 pm
Filed under: Notícias | Tags: , , , , ,

texto e fotos: Thamirys Viana

Com a chegada do período natalino, muitas pessoas já começam a lotar as ruas do Centro de Teresina para comprar os enfeites decorativos com a temática do Natal. Porém, aquela tradicional decoração composta por árvores e guirlandas gradativamente divide espaço com os produtos artesanais feitos por artistas da capital.

Segundo Lúcia Quaresma, auxiliar administrativa, o Natal é uma época bastante especial e a decoração já é algo que faz parte do imaginário das pessoas. “Sempre fiz decoração de Natal na minha casa e este ano optei por uma decoração mais artesanal, pois encontrei uma gama de peças bastante peculiares, além de serem mais baratas”, ressalta.

(51)

Peças artesanais para decoração natalina podem ser encontradas no Mercado Velho

Embora a decoração mais regionalista esteja ganhando espaço, na maioria das lojas do centro comercial de Teresina, os enfeites e adereços ainda são aqueles tradicionais. Para aqueles que optarem por uma decoração mais artesanal, porém, o Mercado Central de Teresina, mais conhecido como “mercado velho”, oferece vários espaços com artigos produzidos por artesãos da cidade.

Janaína Camelo, que há vários anos trabalha com artesanato, conta que os produtos são vendidos em todos os estados do país. “As pessoas estão valorizando cada vez mais as nossas produções, mas a cada ano temos que trazer inovações, pois os clientes sempre querem algo novo”, afirma. Os adereços são produzidos a partir de materiais colhidos em regiões do interior do Estado, principalmente o talo do buriti, o cipó e a folha da carnaúba.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: