Piauí Magazine


Aluguel de roupas apresenta-se como uma opção prática e barata
novembro 12, 2009, 3:21 am
Filed under: Notícias | Tags: , , , ,

texto e fotos: Aline Leal

Grandes festas como formaturas, casamentos, aniversários costumam vir acompanhadas de uma preocupação proporcional à sua formalidade: o traje. São roupas caras e que muitas vezes não serão utilizadas novamente. Uma alternativa para estas ocasiões pode ser encontrada nas lojas que locam roupas e acessórios.

A capital piauiense conta com cerca de 13 lojas que produzem trajes esporte fino, passeio completo, de noivas e debutantes para alugar. Os ternos também são muito requsitados, mas estes na maioria das vezes são feitos fora do Estado. Em uma boa loja do ramo circula em média 35 mil reais por mês e chega a alugar 60 vestidos e 150 ternos em meses mais movimentados como dezembro.

O que mais atrai os clientes para este mercado é a economia, o aluguel de um vestido pode chegar a ser 70% mais barato do que a compra dele. Mas os atrativos vão além. “É muito mais prático, e você pode ousar e sair daquela de só usar o terno pretinho básico” assegura Paulo Mota, mestre de cerimonial.

Fontenelle Brito, empresário deste setor, atenta para a importância que a economia de espaço tem para os dias de hoje: “Os apartamentos estão cada vez menores, tudo é embutido. Ninguém tem mais todo aquele espaço para guardar vários trajes de festa, que ocupam muito espaço. Alugar roupa é praticidade, isso é século XXI.”

DSC01640

O mestre de cerimonial Paulo Mota vê praticidade e variedade no aluguel de roupas.

E para seduzir aqueles que ainda confundem aluguel de roupas com brechó, ou têm um preconceito por vestir algo que um desconhecido já usou, algumas lojas encontraram uma solução. É o que eles chamam de primeiro aluguel: o cliente descreve o tipo de roupa, material e modelo que ele quer, a loja produz e aluga para este cliente, antes que qualquer outra pessoa use. “A maioria dos noivos e noivas querem usar no seu grande dia uma roupa que nunca fui usada antes”, afirma Fontenelle que acrescenta que em sua loja a cada 15 noivos que alugam seus trajes, cerca de 10 optam pelo primeiro aluguel, que chega a custar 3 mil reais. É mais caro que o aluguel comum, porém ainda assim a economia é de 30% a 40% em relação a que quem opta pela compra.

Para o público masculino que vai apenas curtir a festa, R$ 40,00 são o suficiente para o aluguel de um terno, camisa e sapatos. O público feminino, porém, precisa desembolsar um pouco mais: a partir de R$ 80,00.

A vida útil dos trajes é em média de seis meses, pois além do desgaste do uso tem um fator que é muito levado em conta: a moda, o que estão usando, o que é atual, e isto muda com muita freqüência e é crucial para a conquista e fidelização dos clientes deste setor.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Preciso urgente de um vestido para uma festa de formatura, que irá acontecer em saõ luis do maranhão,queria o endereço de vc´s.
deixo o fone (86)99634882
Larisse

Comentário por Larisse




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: