Piauí Magazine


Subprojeto capacita mulheres na área de moda e confecção

texto: Elinara Barros

No total de 60 mulheres da Vila Verde Lar e Cidade Leste, bairros localizados na zona Leste de Teresina, serão capacitadas pelo Vestindo a Cidadania, subprojeto que faz parte projeto Mulheres Mil. O projeto possui o objetivo de formar profissionalmente mil mulheres do Norte e Nordeste e é executado através da parceria entre o governo brasileiro e canadense.

No Piauí, o projeto é desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI) e a área escolhida para profissionalizar as selecionadas foi a de moda e confecção.

Segundo o professor Milton Cardoso, gerente do subprojeto, antes da seleção da área foi realizada uma pesquisa de mercado e percebeu-se que falta profissionais capacitados no estado.

mapa2

A primeira turma, composta por 20 mulheres com idade entre 19 e 70 anos, conclui em dezembro e logo depois inicia a segunda turma. “A primeira turma foi um sucesso e estamos concluindo com a presença de todas as selecionadas”, afirma o gerente.

Milton diz que as mulheres têm o objetivo de formar uma cooperativa para acrescentar o trabalho realizado por cada uma. Para isso, as alunas tiveram aulas de empreendedorismo, cooperativismo e associativismo.

Para Ivonete Maciel, 44 anos e mãe de dois filhos, a oportunidade surgiu no período adequado. “Esse projeto veio em um momento muito importante. Estou precisando de uma profissão e com esse curso vou poder entrar no mercado de trabalho”, planeja a dona de casa.

Upload!


1 Comentário so far
Deixe um comentário

[…] também: Subprojeto capacita mulheres na área de moda e confecção Curso técnico capacita alunos na área de […]

Pingback por Beneficiadas do Projeto Mulheres Mil apresentam peças em Fórum Mundial « Piauí Magazine




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: