Piauí Magazine


Piauí busca se tornar pólo na área de moda qualificando seu pessoal
novembro 8, 2009, 12:08 pm
Filed under: Notícias | Tags: , , , ,

Texto: Thaizys Val

Na busca por qualificação, a cada dia mais exigida pelo mercado de trabalho, pessoas procuram o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de outras entidades para participar de cursos que aumente seu conhecimento na área desejada.

Essa constante busca por qualificação profissional tem melhorado o desempenho do setor de confecções, seja em melhores produtos, seja no acesso a novos mercados, como também na ampliação do parque industrial para outras cidades do Piauí. De acordo com Francisco Marques de Melo, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Piauí, além de Teresina, outras cidades do estado destacam-se na produção de moda, a exemplo de Piripiri, Parnaíba, Campo Maior, Picos e São Raimundo Nonato.

O setor de confecções investe em capacitação para que o estado se transforme em um pólo de moda. O Sebrae no Piauí executa há alguns anos um Projeto de Confecção, que desenvolve uma série de ações para tornar o setor ainda mais competitivo.

“O setor de confecções tem uma dinâmica própria, consegue crescer, movimentar a economia do estado, gerar 17 mil empregos, mas precisa estar em constante qualificação. É necessário investir cada vez mais em capacitação, sempre com foco na qualidade das peças e na ampliação dos mercados. É justamente isso que o Sebrae e seus demais parceiros nesse projeto têm feito, investido em conhecimento, em design, para que as confecções piauienses tenham acesso a novos mercados”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-PI, Ulysses Gonçalves Nunes de Moraes.

Já Rosimeire Santos, técnica administrativa no Prodart falou da importância dos cursos no caso de lojistas que vendem artesanato na Central de Artesanato Mestre Dezinho. “A cada dia se cobra uma qualificação das pessoas em suas áreas, no nosso caso aqui, os lojistas da Central receberam cursos, como de vitrinismo, porque através dele poderão melhorar a exposição de seus produtos, e até atrair mais clientes”.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

[…] de consolidação da cadeia produtiva do setor, reforçar o mercado piauiense e consolidar o pólo de moda no Estado. Evento visa consolidar o pólo da moda no Estado, e fomentar mercado […]

Pingback por Semana de Moda de Teresina é aprovada pela público em sua 4ª edição « Piauí Magazine




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: