Piauí Magazine


Alunos do curso de moda da UFPI não terão férias
novembro 7, 2009, 10:31 am
Filed under: Notícias | Tags: , , , ,

Texto e foto: Laryssa Saldanha 

Depois de passar o primeiro semestre inteiro sem assistir aula, os primeiros 40 alunos do curso de Bacharelado em Moda da Universidade Federal do Piauí (UFPI) não terão férias no final deste ano.

Os estudantes que foram aprovados para o vestibular 2009 deveriam ter iniciado suas atividades no início do ano, mas isso não foi possível. Segundo a coordenadora do curso de Moda, Iara Braga, as aulas só puderam se iniciar no mês de julho. “A Universidade enfrentou algumas dificuldades para que os alunos começassem a assistir às aulas no período normal, que seria no início do ano. Como o curso é novo tivemos que ter um espaço para os alunos e ainda contratar novos professores para ministrar as aulas”, disse Iara, que é formada em moda e Mestre em Marketing e Engenharia Textil.

PB064419s

Alunos de moda da UFPI terão aulas até fevereiro

O espaço próprio do curso de Moda da UFPI ainda está sendo construído. A obra tem previsão de ser entregue no mês de fevereiro de 2010. O espaço disponibilizará 10 salas de aula e ainda laboratórios especiais para as disciplinas práticas do curso.

“Hoje são 38 alunos cursando Moda. Tivemos duas desistências. Durante os meses de julho à outubro, eles cumpriram a carga horária equivalente ao primeiro período. A partir do mês de novembro até fevereiro, eles cumprirão a carga horária do segundo semestre. Essa sistemática ajudará a atualizar o calendário do curso e poderemos receber os novos alunos que ingressarão no próximo ano” explica Etelvina Barroso, auxiliar administrativa da Coordenadoria do curso de Moda.

Atualmente, só quatro professores de moda dividem as disciplinas do curso. “Está previsto que sejam chamados novos professores a partir do próximo ano. Mas esta chamada só vai acontecer de acordo com as demandas do curso”, explica Iara Braga. “Ainda estamos em fase de adaptação”, finaliza a coordenadora.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: