Piauí Magazine


Mercado de trabalho: criado o primeiro curso superior em Design de Interiores
novembro 6, 2009, 8:31 am
Filed under: Notícias | Tags: , , ,

texto: Thaizys Val || fotos: divulgação

GetAttachment

Aracelly Moreira Magalhães, coordenadora do curso, diz que profissional poderá atuar na área residencial, comercial e institucional

Devido à ausência de qualificação na área de design de interiores e à uma maior procura por profissionais desta área, foi criado em Teresina, o primeiro curso superior de Design de Interiores. O profissonal terá uma formação específica e será capaz de planejar, desenvolver e projetar espaços interiores públicos ou privados, responsabilizando-se pelas relações estéticas, funcionais e ambientais. Será um profissional apto a compor ambientes novos, já definidos pela arquitetura, mudando e aprimorando a estética, a funcionalidade, a segurança e o conforto do ambiente a fim de proporcionar bem estar aos usuários.

“O profissional poderá atuar na área residencial, comercial e institucional desenvolvendo atividades de projeto de ambientação e/ou estruturação de eventos”, afirmou a Professora Aracelly Moreira Magalhães, coordenadora do curso na faculdade NovaFapi.

O profissional poderá trabalhar como autônomo consultor; contratado de escritório de arquitetura, engenharia e design realizando projetos de interiores, decoração, design de móveis, design de vitrines e webdesign; empresas do ramo de decoração, construtoras, galerias de arte e outros.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: