Piauí Magazine


Meninas da Casa de Zabelê se apresentam na Semana de Moda
novembro 6, 2009, 11:11 am
Filed under: Notícias | Tags: , , , , ,

Texto e fotos: Laryssa Saldanha

Durante toda a Semana, até o dia 12, as meninas da Casa de Zabelê estão se preparando para apresentarem seu trabalho na V Semana de Moda de Teresina. Elas vão mostrar suas peças e em especial a nova coleção de bolsas, feitas especialmente para o evento.

Segundo Marta Martins, coordenadora da oficina de moda da instituição, a proposta da Casa de Zabelê ultrapassa a produção das estampas. “Além das meninas se qualificarem profissionalmente, a grande proposta da unidade é proporcionar inclusão social por meio da moda. Aqui, são ensinados valores como responsabilidade social, ética e cidadania”, revela Marta.

PB064399

Bolsas foram produzidas especialmente para o evento

O curso de moda da Casa tem uma duração de 2 anos em que, em cada turma, participam aproximadamente 12 alunas. Elas têm aulas de cidadania, responsabilidade social, além de costura, modelagem, criação e design de peças.

PB064404

Trabalho das meninas da Casa do Zabelê serão apresentados na Semana de Moda em Teresina

Essa não é a primeira vez que as meninas da Casa de Zabelê destacam-se por meio da moda. Além de participar dos eventos específicos do setor, as meninas da Casa, já participaram de eventos nacionais como o Piauí Sampa, que acontece todos os anos em São Paulo.

Usando estampas marcantes e variedade de material, as peças dessa coleção ficarão expostas durante o evento.

 


4 Comentários so far
Deixe um comentário

oi tudo bem eu só irmau de reginaldo cipiliso eu só o bolinha q hj eu moro em portugal eu deicho um a braso pra sidade q eu men criei zabele txau fica com deus

Comentário por eloi nunes da costa

ja fui da casade zabele pois achei muito importante o tempo que passei la ainda hoje sinto saudades

Comentário por nayara silva

sinto muita sua falta dona carla michele a minha psicologa preferida cristeane espero que vc se lembre de mim sou aquela nayara timida que o viana implicava pra praticar esportes beijos vcs moram no meu coraçÂo

Comentário por nayara silva

amo todos da casa,sinto muitas saudades de todos
principalmente do amigos que fiz e da claudete piscicologa maravilhosa,ainda sigo muitos dos conselhos que ela me dava,bjs a todos e muitas saudades.

Comentário por joycy




Deixe uma resposta

