Piauí Magazine


Moda branca e para pessoas acima do peso despontam como segmento de destaque em Teresina
novembro 5, 2009, 4:06 pm
Filed under: Notícias | Tags: , , , , ,

texto e fotos: Thamirys Viana

Além dos já tradicionais segmentos da moda praia, íntima, feminina casual, esporte, entre outros; ramos que priorizam pessoas acima do peso, grávidas, crianças e a “moda branca” para profissionais da área médica despontam como diferencial no campo do vestuário teresinense.

Há dez anos, as irmãs e também empresárias Rosa e Eugênia Aragão, percebendo a carência de oferta na cidade, resolveram investir no segmento de grávidas e posteriormente, as pessoas acima do peso. De acordo com a vendedora Débora Medeiros, a loja na qual trabalha oferece desde a linha maternidade até roupas para o cotidiano das mesmas.

GetAttachment

As gestantes podem contar com peças de vestuário baseadas nas tendências da moda atual

“Com o tempo fomos percebendo que muitas mulheres ao terem seus filhos não conseguiam voltar ao seu peso antigo, daí a loja enveredar também pelo ramo das pessoas acima do peso”, ressalta Débora Medeiros. Segundo a vendedora, a procura por esse tipo de produto especializado é bastante significativa, principalmente as calças jeans com a barra elástica.

Lojas também resolveram investir no segmento de moda que se direcionam, por exemplo, para atender os profissionais da área médica. São vendidos desde batas e matérias hospitalares até roupas com um toque de modernidade que podem ser usadas cotidianamente pelas pessoas que atuam no ramo.

GetAttachments

As lojas especializadas dispõem para o cliente uma variedade de produtos na área

Segundo Lidiana Silva, consultora de vendas de uma das lojas especializadas em moda branca, os clientes estão interessados nos mais variados tipos de peças, que vão desde as íntimas até acessórios como bolsas e sapatos. “Os profissionais estão procurando cada vez mais esses produtos, pois eles não querem mais somente o básico e sim andar mais elegantes”, aponta.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Boa tarde,
Onde posso comprar as roupas de vcs? Sou de Brasilia.

Comentário por Sheila




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: