Piauí Magazine


Piauí Center Moda: espaço da moda de Teresina
dezembro 3, 2009, 12:25 pm
Arquivado em: Reportagem | Tags: , , ,

texto: Rodolfo Ribeiro || foto: Layanna Maiara

O Piauí Center Moda é o maior centro de vendas em atacado das confecção de Teresina. O espaço localizado num entrocamento rodoviário, é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Teresina, Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sindicato da Indústria Vestuária do Piauí (Sindivest-PI). São aproximadamente 120 lojas que vendem roupas no atacado para sacoleiras e comerciantes da capital e do interior do Estado.

Taís Tâmara, consultora administrativa da empresa D. Mariazinha, fala que o Piauí Center Moda carece de eventos que deem visibilidade ao local. Para ela a realização de eventos como a Semana de Moda vem só engradecer o Piauí Center Moda e atrair mais clientes. “É o marketing. Qualquer evento que venha a dar publicidade para as empresas do setor é muito importante e principalmente para o Piauí Center Moda. Lembrando que este o único evento grande realizado ao longo do ano e que traz visibilidade ao lugar e as lojas”, afirma Tais. Ao longo do ano a movimentação no Piauí Center Moda é só de atacadista.

A empresa D. Mariazinha foi lançada há três meses e inaugurou a loja no Piauí Center Moda no primeiro dia da Semana de Moda. “Já estamos fabricando há alguns meses e até vendemos para outros municípios”, conta a consultora. O público focado pela empresa é o feminino. “É um estilo romântico, para mulher romântica e com detalhes bem femininos e cores vivas”, diz Taís.

Patrícia Ribeiro de Carvalho, dona da empresa, trabalhava numa gráfica antes de ser microempresária. O interesse por confecção surgiu pelo estímulo do marido que também trabalha com confecção. “Meu marido é dono de uma empresa de confecção, a D’SDan, depois eu comecei a fazer design de moda e daí surgiu a D. Mariazinha”, relata Patrícia. A D’SDan trabalha com roupas mais casuais e sociais, além do jeans. “Resolvemos abrir esta empresa com preços mais acessíveis, trabalhando com malha e com valores puxando para o público evangélico”, afirma.

Patrícia Ribeiro exibe uma das peças de sua loja

Bordados manuais e croché são os elementos procurados para diferenciar as peças fabricadas. “Temos bordadeiras que procuram fazer trabalhos diferentes nas roupas. Mexemos com malha – um tecido leve e com cores vivas. Como nosso público é o evangélico trabalhamos a roupa para que ela não fique desconfortável para ninguém e possa ser usada em diferentes ocasiões”, fala Patrícia.

A empresa conta com oito funcionários – cinco operadores de máquinas, a estilista, o modelista e o cortador. Segundo Patrícia, a grande dificuldade foi de encontrar costureiras. “Profissional nessa área é difícil. Quando treinamos uma pessoa para ser costureira ela já que sair e montar seu próprio negócio em casa. E quem já tem experiência quer começar com um salário alto e não podemos pagar tendo em vista que começamos a confecção agora” finaliza. A burocracia também é um entrave. “Mas quando a gente procura informação, em órgãos como o Sebrae, fica tudo mais fácil”, argumenta.

MCA aponta dificuldades e desafios para o Piauí Center Moda


Vestir bem e na moda. “Nós piauienses nos desdobramos para estar na moda. Por isso, buscamos vestir a mulher com um peça confortável, agradável e dentro das tendências da moda”, diz Ivoneide Brito, gerente da loja MCA no Piauí Center Moda.  A empresa trabalha com moda feminina, tanto casual como festa e tem foco nas revendedoras das cidades vizinhas e de outros Estados, como Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte. Quase 60% da clientela é do interior, aponta a gerente.

Para a gerente da MCA, o Piauí Center Moda é um espaço importante que reúne as principais confecções da cidade e chama atenção dos atacadistas. “O fluxo mudou. Antigamente Fortaleza era o principal ponto de compras de confecção onde as nossas revendedoras compravam roupas lá. Hoje o mercado de vestuário da capital é abastecido pelas fábricas locais que conseguem atender as demandas”, explica Ivoneide.

Ivoneide rebate as críticas de que o espaço do Piauí Center Moda é fraco em vendas com otimismo. “Tudo que se projeto é ao longo prazo. Este é o segundo ano da Semana da Moda e  é superior ao evento do ano passado. É certo que ao longo do ano o movimento aqui é mais lento porque só vem os revendedores e lojistas do interior. Aqui não é um shopping para passeio como as pessoas pensem. É preciso acreditar nesse ponto”, argumenta. Os pontos positivos citados foram o espaço bem planejado e amplo das lojas.

A loja da MCA está instalada há um ano no espaço. “Este lugar promete, mas é preciso de muitas melhorias. Aqui não temos caixas eletrônicos e nem loterias. Se o cliente precisa sacar um dinheiro ou fazer uma transação bancária ele tem que ir até o centro. E temos que oferecer facilidades para o nosso cliente”, diz Ivoneide. Segundo a gerente, a instalação de uma lanchonete para os funcionários foi difícil. “O funcionário passava o dia aqui e não tinha como lanchar ou almoçar e até uma lanchonete foi difícil de trazer para cá”, denuncia.

About these ads

17 Comentários so far
Deixe um comentário

adorei pguei ateh umas imagens pois vou fazr um amostra para minhas amigas escolherem para nossa formatura. tah bonito,chique. adorei mesmo.

Comentário por karol

vocês nao tem como passar o telefone do picenter moda ? queria algumas informaçoes……..
Grata

Comentário por Bia

eu vendo roupa e quero compra calças jeans mca p revender

Comentário por ônia de moura brito

quero saber o numero do telefone onde compro mca e o endereco no atacado calcas jeans e sortes

Comentário por sandra

Olá! Esta é minha 1ª visita. Confesso que estou interessaça nos produtos e em breve farei uma visita e compras no espaço moda, pois me parece muito interessante.

Comentário por Mdos

bom dia!
visitei pela primeira vez e sair com uma pessima impressão, pois
o atendimento deixa muuuuuuuito a desejar , e deixo aqui uma sugestão: as funcionarias do piaui center devem passar urgente por um curso que as habilitem ao atendimento com excelencia, pois hoje temos um publico muito exigente e são muitos os concorrentes.
Cheguei decepcionada viajei a noite inteira pra estar no center cedinho pra comecar a procurar as peças pras minhas clientes, mas não comprei quase nada devido o descaso das funcionarias ou donas talvez gerentes.. não sei. o fato é minhas expectativas foram frustradas a respeito do local é uma pena, e estou comentando aqui na minha cidade com algumas pessoas e las dizem : ELAS SÃO ASSIM MESMO.

FIQUEM COM DEUS. E BOAS VENDAS!

.

Comentário por jkhhhs

isso é verdade o atendimento no center modas é pessimo…ate parece que nao querem vender …

Comentário por ione

olá
gostaria de comprar seus produtos
aguardo retorno
viguer.mb@hotmail.com
caxias do sul – RS

Comentário por Susana

onde fica piaui center moda

Comentário por elzinete pereira santos

queria que divulgacem a coleção nova da mca

Comentário por karine silva fonseca

Como faço pra comprar em sua loja????

Comentário por Regis

Gostaria ter contato! Ver os modelos. Pois faço compras em campo maior, e sou do pará.

Comentário por Nihara lima

TENHO INTERESSE EM VER OS MODELOS E VALORES AGUARDO O RETORNO.

Comentário por TANIA PINHEIRO

Adorei conhecer o Piaui Center Moda.
As lojas estão deparabéns pelo aendimento e pela qualidade dos produtos.

Patricia Carvalho

Comentário por patricia

sou sacoleira mais de 13anos,o piaui center moda e um otimo espaço para fazermos nossas compra. hoje compro na perola que e otimo,tudo que quero tem.

Comentário por jane

Ja faso compra no cente moda em algumas lojas foi muito bem recebida mais na mca o atendemento e perssimo

Comentário por leile laura dias Oliveira

Eu estou de vagem marcada para fazer compra em campo maior dezem q la e mais em conta des q os preso sao melhor.mais a minha passadinha no gente
moda vou pasa nao posso abomdonar minhas clienter

Comentário por leile laura dias Oliveira




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: